whats (43) 9 9141.1750 (43) 9 9156.9145

O BOM ESTÁ EM VOCÊ!

por Chris Mattos

LONDRINA – Aos 26 anos, lá no século 18, Benjamin Franklin, decidiu ser a melhor versão dele mesmo. Criou uma lista com 13 virtudes e um gráfico para registrar o próprio desempenho em relação a cada uma delas. Ele acreditava que assim conseguiria reduzir suas falhas e alcançar seus objetivos.

O homem deixou seu legado! Foi filósofo, escritor, estadista, cientista (inventou o para-raios entre outras coisas) e ajudou a escrever a constituição americana.

(Hoje a carinha dele tá na nota de cem dólares. )

Todos podemos ser geniais. Essa foi – e é – a premissa do Workshop Geniação Contínua. Trata-se do primeiro curso de autodesenvolvimento oferecido pelo Todos por Um em Londrina, em parceria com a Fundação Geniantis e o Juntus Coworking.

Uma interação de altíssimo nível, ofertada GRÁTIS para os voluntários do Tp1 que trabalham em projetos sociais aqui em Londrina. Para energizar e dar mais força para as tarefas difíceis que temos.

Não existe fórmula mágica!  Precisa é fazer o exercício diário de superação, como  o Benjamin! Não necessariamente seguindo a tabelinha dele.

Em 2004, um grupo de 50 cientistas, liderados pelos psicólogos norte-americanos Martin Selligman e Christofer Peterson, identificou 24 forças de caráter como a base de 6 virtudes universais, ou seja, qualidades reconhecidas por diferentes culturas.

De acordo com os pesquisadores, o bom está em você e em todos nós.

Temos o conjunto das forças, mas usamos  6 ou 7 delas com mais intensidade.

As forças de assinatura marcam nosso comportamento e a maneira de ver os outros.

Usar em excesso uma ou mais forças e deixar de recrutar aquelas que precisamos desenvolver dificulta nossos relacionamentos e até o desempenho profissional.

Equilibrar as forças é o desafio para alcançar a nossa melhor versão.

Na primeira turma do Geniação em Londrina, tivemos como mentor o diretor da Geniantis, Marcos Curimbaba, e  um grupo bem heterogêneo de alunos.

Psicólogo, terapeuta, corretor de imóveis, professor de educação física, enfermeiro, empresário, professor do ensino fundamental, chef de cozinha, bibliotecário, jornalista…

Alguns convidados e a maioria voluntários no nosso projeto Rodas de Leitura Tp1. Eles  trabalham em comunidades carentes e instituições, usando a leitura interativa para equilibrar emoções e desenvolver auto-estima.

Através de exercícios ensinados no workshop relembramos nossas dificuldades em lidar com emoções negativas que experimentamos no dia a dia. Percebemos que estar atentos aos gatilhos que disparam esses sentimentos nos traz mais inteligência social e emocional.

Isso a gente pode traduzir como uma mudança de mind set, de forma de pensar.

Uma visão além do alcance, saindo do automático para colocar energia no que realmente vale a pena. Veja o que disse o chef de cozinha Mi Trautwein ao final do workshop.


Ficamos satisfeitos com o entusiasmo dos participantes do curso.

Já estamos programando a próxima turma – que será exclusivamente de professores da rede pública.

Em São Paulo, a Fundação Geniantis aplica o método no combate à evasão escolar e também ao bullying dentro da escola.

O Tp1 atua em muitas frentes, inclusive no desenvolvimento pessoal através da nossa área  “Vida Plena”.

Se a gente quer uma cidade melhor, um mundo melhor, tem que começar mudando a si mesmo.

MAIS UMA OPORTUNIDADE (Curso PAGO com o Tp1)
Agenda de julho do Tp1  

O Tp1, em parceria com a professora de Yoga Leila Carvalho, vai te ajudar a começar um processo de autoconhecimento, autoaceitação e desenvolvimento pessoal.

Qual é o legado que você deixar? Qual é o seu propósito de vida?

É isso que você vai buscar na Oficina RESET para a Vida Plena – nos dias 29 e 30 de julho (sábado e domingo), no Espaço Baobá.

Pedimos que a Leila Carvalho, mentora do Tp1, criasse a oficina para compartilhar técnicas que já ajudaram bastante a nossa equipe. Recomendamos MESMO que você invista neste curso, se tiver como.

Quem conhece o trabalho da Leila sabe que vale MUITO!

Veja o depoimento que recebemos de duas moradoras de Londrina que tiveram a oportunidade de aprender com ela.

A Bianca Bilia – que é super agitada – descobriu que, sim, Yoga é para os inquietos e ocupados! E como !

 

A Silvia Kodaka Pierin é cadeirante. Ela ganhou mais autonomia e autoconfiança praticando Yoga com a Leila.


Dessa vez, o RESET custa R$ 220 reais e você pode pagar pelo Pag Seguro (dá, inclusive, para parcelar no cartão)

Você pode fazer também um depósito identificado na conta corrente do Tp1. Assinantes de qualquer um dos Plano do Tp1 têm 10% de desconto.

As inscrições terminam no dia 23 de julho, neste fim de semana. Envie uma mensagem para tp1@tp1.com.br para receber mais informações e a sua ficha de inscrição!

Vem com o Tp1!

Somos Londrina. Somos Todos por Um

Leave a Reply