whats (43) 9 9141.1750 (43) 9 9156.9145

QUER CONHECER A GURU DO TP1?

por Chris Mattos

Londrina – Tive um momento bem dolorido de transição de carreira. Pra me reinventar foi fundamental praticar Yoga com a Leila Carvalho. Ela me conduziu num processo de reconexão. Fiz as pazes comigo mesma , me fortaleci e encontrei um caminho novo que me faz feliz.

A  Leila  acompanhou a história do Todos por Um desde o começo. Apoiou e contribuiu. Lembro quando ela chegou com 3 livros embaixo do braço, dizendo que a gente  precisava ler todos eles porque traziam pensamentos afinados com o nosso projeto.

Pegamos emprestado com ela  “Capitalismo Consciente” (John Mackey e Raj Sisodia) , “A Sociedade de Custo Marginal Zero” (Jeremy Rifkin)  e “Capitalismo Natural” (Paul Hawken, Amory Lovins e L. Hunter ).

Devorei os três.

Nos encontros para discutir o que era e como funcionaria o Tp1, várias vezes recorri a eles.

(Recomendo a leitura! Qualquer que seja o seu projeto!)

Outro episódio que ficou na história do Tp1  foi quando o Marcelo Frazão ia entrar ao vivo e teve uma crise nervosa. Era começo do projeto e vencer algumas barreiras parecia algo bem difícil.

Ele recorreu a uma técnica de respiração que a Leila ensinou e conseguiu se acalmar. Em instantes, já estava conseguindo fazer bem o que tinha planejado.

Por isso a gente chama a Leila de “Guru do Tp1”! (Rsss…)

Ela é  uma referência pra nós na hora de lidar com situações desafiadoras.

Pedimos que a Leila  criasse uma oficina para compartilhar com mais gente a visão e as técnicas do Yoga que podem ajudar qualquer pessoa a ter mais qualidade de vida.

A programação está pronta: encontro marcado para os dias 29 (sáb) e 30 de julho (dom).

É a Oficina Reset para a Vida Plena!

Serão 13 horas de treinamento e reflexão. 

Em “Capitalismo Consciente”, uma frase tem tudo a ver com o trabalho que a Leila fará durante a oficina.

“O dia mais importante pra qualquer pessoa é o dia em que ela descobre o propósito de vida.” 

A seguir, uma entrevista que fiz  para você saber mais sobre os temas da Oficina Reset  para a Vida Plena e sobre a própria  Leila, professora de Yoga desde 2009, cursando pós-graduação na área e parceira do Tp1.

Tp1: Como o Yoga entrou na tua vida?

    Leila Carvalho : Sempre me interessei por temas similares ao Yoga, como filosofia, autoconhecimento, desde pequena. Minha mãe praticou por pouco tempo. Foi ela a primeira a aumentar meu interesse pelo assunto. Mas infelizmente foi por motivos de estresse que efetivamente comecei a praticar. Aí, à medida em que praticava e aprendia sobre a filosofia, o amor veio e ficou! 

   Tp1: Você acha que as técnicas e a visão do Yoga podem ajudar qualquer pessoa?

   Leila Carvalho : Yoga serve para qualquer pessoa! Afinal de contas, conhecer-se melhor, saber administrar o stress, treinar a mente e o corpo para funcionarem equilibradamente é para todo mundo! 

  Tp1:O que você responde quando alguém diz “Yoga não é pra mim. É muito parado”.

  Leila Carvalho : Geralmente os que falam dessa forma são os que mais se apaixonam pelo Yoga, após entender seus fundamentos e seus princípios, após sentir os efeitos colaterais de toda essa “paradeira” do Yoga!! Eu digo: faça e a gente conversa daqui a algum tempo! (Risos) 

Tp1:Por que trabalhar autoconhecimento? Por que a gente se desconhece?

 Leila Carvalho : Nossa cultura busca fora o que está dentro! A gente se deixa influenciar pelos sentidos, deixa a mente turvar a clareza de nossa consciência, e o resultado são os muitos tipos de sofrimento. Quanto mais se busca o autoconhecimento, menos turva se torna a mente. Consequentemente, temos menos causas de sofrimento – em todos os âmbitos da vida. 

Tp1: Autoaceitação é perdoar nossos defeitos?

Leila Carvalho : É mais do que isso! É uma reconciliação profunda com a nossa essência, com resultados surpreendentes! Quem experimenta verdadeiramente sabe do que estou falando. 

Tp1: Aceitar o outro é mais difícil ou mais fácil?

Leila Carvalho : Não é possível aceitar o outro se você não se aceita. O primeiro e mais importante passo é entender quem você é, parar de exigir perfeição de si e se amar. Todos os grandes avatares deste mundo ensinaram isso, de formas distintas, mas com o mesmo significado. 

Tp1:Meditação é pra todos? O que precisa pra ela funcionar?

Leila Carvalho : Meditação deveria ser praticado por todos. Estar em sua presença, em silêncio, diminuindo a bagunça mental, por alguns minutos por dia. Mas para funcionar precisa de disciplina! 

Tp1: O que é atenção plena?

Leila Carvalho : Atenção plena é o que surge com o treinamento da meditação. É justamente estar mentalmente no presente, desligando-se propositalmente das lembranças desnecessárias do passado e do excessivo planejamento do futuro. 

Tp1:Qual é a visão do Yoga sobre os relacionamentos?

Leila Carvalho : Somos seres gregários. Além disso fazemos parte de tudo a nossa volta, pertencemos à família, à comunidade, ao meio ambiente, ao planeta, e por aí vai! E estar integrado, unido harmonicamente a tudo, é Yoga! Yoga é uma palavra do sânscrito que significa UNIÃO! 

Tp1:  Entre os temas da oficina estão as “principais  causas do sofrimento humano  e como se livrar delas” . Fale um pouco sobre isso. 

Leila Carvalho : O Yoga Clássico apresenta uma visão muito lúcida das causas de sofrimento, de forma magnificamente resumida e clara. E o melhor: mostra de forma prática e também bastante simples, factível, como reduzir essas causas. Quando estudamos esse assunto, temos aquela sensação de: “ah, era isso?!” 

Tp1:Qual o seu recado sobre alimentação e vitalidade?

Leila Carvalho : A alimentação do nosso corpo não se dá apenas materialmente falando, nos alimentamos de energia. E dependendo do tipo de energia que colocamos pra dentro, seja comendo, bebendo ou respirando, nossa vitalidade vai responder. Além disso, os primeiros dois passos do Yoga tratam de ética, que também tem a ver com o ato de se alimentar. O assunto é muito interessante e vasto, vale a pena conversar mais a fundo! 

Tp1: Qual é o seu  principal propósito em relação ao alunos no Reset?

Leila Carvalho : Meu propósito é justamente… o propósito!! Aquilo que faz nossa vida ter sentido, a descoberta do que a torna significante! O objetivo é facilitar o entendimento de cada um na busca de seu propósito de vida!

Serviço: Oficina Reset para a Vida Plena

29 de julho (sábado) – 9h às 18h

30 de julho (domingo) – 9h às 13h

Local: Baobá – Vivências pelo Brincar. Rua Jonathas Serrano, 361, Jardim Quebec Londrina

Preço:

1 – R$ 250 via PagSeguro.

Você escolhe entre: à vista no cartão, em até 18x (c/juros), no boleto ou no cartão de débito. 

Basta ir no link seguro https://pag.ae/bmlZL4t 

2 – R$ 220 depósito identificado conta corrente Tp1 Sicoob. Neste caso envie uma msg para a gente. 

Prazo de inscrição: 15 de julho

Alguma dúvida?
Whatsapp-nos: (43) 9.9156-9145

Email-nos: tp1@tp1.com.br

Leave a Reply