whats (43) 9 9156.9145

Mãe, Tp1 e Clarice te esperam na cozinha.

Mãe, Tp1 e Clarice te esperam na cozinha.

“A medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme.”  A provocação é da escritora Clarice Lispector. Eu até concordo, mas em maio, na Cozinha do Tp1, daremos todo o espaço que as mães quiserem ocupar.
É um convite pra rir um pouco das nossas dores. Não vai ter palestra de autoajuda. Seremos nós, mães, e nossos convidados conversando e compartilhando histórias sobre vida de mãe. Um aprendizado gerado no encontro de mulheres diferentes vivendo a experiência da maternidade.
Voltando ao comentário da Clarice, um terapeuta me ensinou. Filho muda de fase, às vezes a gente demora a perceber. E sofre mesmo, sente-se meio que uma “mãe desempregada”. E segue cometendo deslizes. Se sentindo culpada por tudo o que não dá certo pro filho, afinal, “pra ser mãe é preciso duas coisas, útero e culpa”. É natural!
Dei uma olhadinha na internet procurando mais “verdades” ditas sobre as mães.
“Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos”, cutucou o filósofo Nietzsche. Mas, como disse uma amiga, ele nunca foi mãe. Não sabe do que está falando.
Já a escritora de romances policiais Agatha Christie, que teve uma filha, escreveu.
“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”
Duvida?
Do nosso Machado de Assis:”Amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo.”
Vamos botar tudo isso na panela da Cozinha Tp1. Venha e traga as suas dúvidas, convicções e confissões. Juntas, somos mais fortes. Rsss.
Além do mais, o chef Mi Trautwein – que aprendeu a cozinhar com a mãe e a avó -, vai preparar comidinhas pra fazer esse momento ser ainda mais gostoso.
 
Cozinha Cultural Tp1. Tem mãe na cozinha!

Quando?
10 de maio, quinta-feira
Das 19h às 21h30
 
O que esperar?
Conversa boa, risadas, insights, gostosuras.
E, quem sabe, ganhar um presentinho no sorteio.
 
Como funciona?
A partir das 19h recebemos os convidados com comes e bebes.
Às 19h30 ativamos a conversa, apresentando questões e imagens relacionadas ao tema. Não é palestra nem workshop, mas encontro descontraído para aprender compartilhando nossas experiências.
No final vamos sortear uns presentinhos originais!
 
Onde?
No Juntus Coworking, rua Prefeito Faria Lima, 755, Londrina.
 
Quanto custa?
Convite pra 1         R$45,00
Convite pra 2         R$80,00
 
Como eu posso comprar?
VENDA ENCERRADA!
Mande uma mensagem para o WhatsApp
(43) 9 9156-9145.
Informações e reservas até 5 de maio.
Ou enquanto houver uma cadeira vaga.
 

Leave a Reply