whats (43) 9 9156.9145

VOCÊ NA PLATEIA DO PITCH GOV LONDRINA. QUE TAL?

por Marcelo Frazão
LONDRINA –  A vida urge na cidade – e boa parte das nossas questões tem conexão direta com o poder público. Entre os vários desafios lançados aos órgãos públicos e funcionários dos governos que nos governam, uma questão sempre vem forte.
Como cumprir tarefas públicas inovando e resolvendo as enormes demandas – mesmo quando não há dinheiro? Dentro do , há espaço para criar dentro do “poder”? Existe ambiente para boas ideias? Como é isso na Prefeitura de Londrina?
“Não dá certo”, é o que ouvi, eternamente, de muitos funcionários, em todos os escalões de governos, em todos os poderes.
No entanto, a aposta não é com eles. O jogo é com quem topa. Qualquer morador de Londrina, certamente, aplaude o servidor público que “se vira nos 30”, mantém o ânimo, não deixa se levar pelos clichês e aposta firme na eficiência do que faz.
A gente tinha que ter um jeito, como moradores, de agradecer mais aos funcionários da cidade que valem à pena.
Não sei se você sente o mesmo, mas uma das coisas que mais me deixam felizes na vida coletiva de Londrina é ver gente atendendo gente bem e algo funcionando. Quem não fica contente de ver funcionário público comprometido, firme, com energia, interessado na nossa sociedade?
E o “topo” da cadeia – secretários e prefeito da Prefeitura de Londrina, por exemplo – precisam estar atentos à força que esse povo que faz tem. Gente motivada e mobilizada faz acontecer.
Diante da crise avassaladora, o poder público precisa e pode ser, por excelência, um lugar para ideias que impulsionem, junto com a iniciativa privada, a nossa cidade.
E, no caso do Tp1, Juntus e MSL, damos o nosso pedaço: criamos ambientes onde isso possa ser comunicado e posto à prova como troca de ideias.
Como temos certeza de que é possível (e desejável!) ser criativo nas gestões municipais – e há muita coisa acontecendo por aí – convidamos secretários da Prefeitura de Londrina para apresentar ideias, em qualquer estágio, frente a frente com uma plateia de empreendedores da cidade.
É para que eles se motivem a ver ideias fora da caixa – e também criem espaços de interação com toda a máquina pública, formada por gente – e apenas gente – também.
E o mais interessante: você está convidado para ver como isso acontece.
É o Pitch GOV: a edição especial do Pitch de Ideias tradicional, que acontece uma vez por mês na “casa” do Tp1 – o Juntus Coworking.
>>>>> Será nesta 5ª feira, dia 29.6, a partir das 19h30 – até 21h30.
Mensalmente, o Pitch de Ideias movimenta empreendedores privados de Londrina que querem testar ideias e propostas de produtos, serviços e projetos com capacidade de ganhar o mercado.
Nesta 5ª feira, no entanto, será a primeira vez que agentes públicos também participam do evento, utilizando o mesmo formato. As ideias deles são voltadas para as questões de Londrina.
Durante o Pitch GOV, são esperadas ideias transformadoras das secretarias de Gestão Pública, de Educação, de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura da nossa cidade. O prefeito Marcelo Belinati já participou de três encontros semelhantes com empreendedores de Londrina.
A iniciativa surgiu depois das eleições do ano passado, quando a Endeavor – maior organização de incentivo a empreendedores do país – lançou um desafio, que foi abraçado pelo Juntus, pelo Tp1 e o MSL. Uma vez por mês, o compromisso é aproximar agentes públicos e prefeito dos empreendedores da cidade, criando uma ambiente de mais colaboração frente aos desafios existentes em todas as áreas.

Detalhe de uma maquete feita pelo arquiteto Christian Steagall Condé, sobre Londrina

COMO FUNCIONA?
Cada secretário municipal terá 5 minutos para expor a sua própria ideia, em qualquer estágio de desenvolvimento –  em curso ou não dentro da Prefeitura.
Após a exposição, a plateia promove um chuva de perguntas, seguida de um “bombardeio” de questionamentos vindos de uma banca – também por cinco minutos.
Tudo o que acontece é desenhado pelo arquiteto Renato Alves e pelo cartunista Beto – responsáveis pela facilitação gráfica do Pitch. A dupla produz uma interessante memória gráfica e bastante visual do que acontece durante as interações e apresentações.
No mundo das startups e dos empreendedores, o Pitch é conhecido como o formato de “venda“ para uma solução em que os argumentos devem ser sintéticos e convincentes para atrair a atenção do investidor ou de sócios.
O Pitch é a oportunidade não só para conhecer as ideias dos secretários como também fazer contatos e networking com os integrantes da plateia. Que tal você estar nisso junto?
Quem sabe, no próximo Pitch, não seja você a apresentar a sua proposta de negócio ou de solução para Londrina?
Então:
Pitch GOV – Juntus. MSL, Tp1
Dia: 29/6 – quinta-feira
Horário: 19h30 às 21h30
Onde: Juntus Coworking FL – Rua Faria Lima, 755, centro.
Por quê? Porque inovar muda o mundo e traz outra perspectiva sobre os problemas que precisam ser encarados.
Vagas gratuitas, mas limitadas. As inscrições devem ser feitas por este link.
https://www.sympla.com.br/festival-de-ideias-ed-especial-pitch-gov__158981
Somos Londrina. Somos Todos empreendedores.

Leave a Reply