whats (43) 9 9156.9145

CONHECE UMA IDEIA QUE SOLUCIONA ALGO PARA LONDRINA? QUEREMOS!

 por Marcelo Frazão

LONDRINA – Você tem ou conhece uma ideia criada por algum empreendedor e morador de Londrina com capacidade de ajudar a transformar e resolver problemas que dóem nos londrinenses?

 O 4º (de 12) encontros com o prefeito Marcelo Belinati e empreendedores-moradores da cidade está marcado para esta quinta-feira (27) , 19h30.

Desta vez, o formato da interação é um Festival de Ideias com capacidade de dar resposta àquelas “pedras no sapato” dos moradores do nosso município.

O Festival é organizado pelo Todos por Um, Movimento Startup Londrina (MSL) e Juntus Coworking.  Nesta edição, o encontro com o prefeito assume a forma de um “Pitch” de apresentações curtas – modelo comumente usado em exposições de projetos de startups para interessados e investidores.

Na imagem, segundo o arquiteto Renato Alves, a cada 4 anos o gestor municipal inaugura uma página em branco na história da cidade, a ser preenchida pelo conjunto da Prefeitura e dos moradores

Há vagas, limitadas, para donos de ideias e plateia.

Donos de 10 ideias ou projetos – em qualquer estágio de implementação – terão apenas 3 minutos para apresentá-la ao prefeito de Londrina e a uma banca de empreendedores.

Depois da fala inicial, a ideia será “bombardeada” por mais 3 minutos de perguntas que precisam ser respondidas por quem propõe a solução, de forma a demonstrá-la viável ao público presente.

Quem quiser encarar o desafio de ver a sua proposta testada pela banca e pelo prefeito de Londrina, precisa inscrever-se.  Gravar um vídeo com um depoimento de 2 minutos contando mais sobre a ideia e o que ela resolve do ponto de vista da cidade aumenta a chance dela ser escolhida para estar na apresentação.

Os donos das ideias escolhidas para o Festival serão comunicados no máximo até a 4ª feira, dia anterior ao evento.

A apresentação e a presença no Festival não geram nenhum tipo de vínculo, obrigação ou compromisso da Prefeitura de Londrina em adquirir e implantar a solução proposta.

A intenção é aumentar o ambiente de colaboração entre moradores e poder público para agir sobre aquilo que interessa para a nossa cidade.

O arquiteto Renato Alves mostra o resultado gráfico, produzido com o cartunista Beto, durante o encontro anterior com o prefeito: Londrina ontem, Londrina hoje

São válidas ideias, projetos, iniciativas associativistas e tecnologias (como aplicativos) em setores como meio ambiente, resíduos, educação, saúde, segurança, comunicação, obras e economia colaborativa – capazes de impactar positivamente a qualidade de vida dos moradores de Londrina.

O Festival de Ideias acontece no Juntus Coworking da Rua Faria Lima, 755, a partir das 19h30. Mais uma vez, a o encontro conta com a facilitação gráfica do cartunista Beto e do arquiteto Renato Alves, que desenham AO VIVO tudo o que vai acontecendo.

Tanto as inscrições para ouvintes, na plateia, como para donos de ideias podem ser feitas pelo endereço abaixo. Só clicar e reservar a sua vaga!

https://www.sympla.com.br/festival-de-ideias-com-pitch-msl__132650

Somos Londrina. Somos Todos por Um

LEIA TAMBÉM SOBRE A SÉRIE DE ENCONTROS:

LONDRINA MAIS: COMO REAGIMOS DIANTE DO PREFEITO DA NOSSA CIDADE?

E AINDA:

http://tp1.com.br/index.php/2017/01/30/doria-belinati-o-limao-e-a-limonada/

 
 

Leave a Reply