whats (43) 9 9156.9145

VAI, MÁRIO!

por Marcelo Frazão

Londrina – Geralmente, chegar aos 30 anos (há quanto você já passou dessa?) é uma data que nos impele à crise.

Bastante comum sentirmos um certo medo ao nos dar de frente com o fato de que… envelhecemos!

Aos 30, ficamos um pouco mais abismados com o tempo que já passou e nem percebemos. Talvez alguns trintões ou trintonas sejam acometidos por um certo flashback misturado com a linha do tempo da própria vida.

Bater nos 30 é estranho. Parece um alarme que faz com que a gente se dê conta – se isso ainda não aconteceu antes – da vida que temos e da que teremos dali em diante.

Olha só essa história.

Conheci o Mário Luiz Trevellin Jr. no ano passado, em um evento do Todos por Um.

Esse aí da foto!

Mário, ano passado, ao completar o desafio de Marialva. Foto: facebook

O Tp1 é uma caminhada interessante. Como morador de Londrina, quem entra ganha uma experiência acumulada gigantesca.

E isso acontece justamente porque o Tp1 é sobre nos sentirmos parte de Londrina e sobre entender poder que a gente tem como morador da nossa cidade. Envolve vários aspectos.

Pois eis que o Mário, ao fazer 30 anos neste 27/2, decidiu-se por um desafio. Nada de crise de idade. Aliás, nem um pingo de tempo para isso.

Anteriormente, já havia conhecido a história de um senhor aqui de Londrina, o seu Wilson, 63 anos, que troca quilômetros de corrida e maratonas por doações para entidades da nossa cidade.

Agora, o Mário, aos 30, quer fazer isso também. Só que vai de bike.

E como o trabalho de bike é mais leve do que o de corrida a pé, creio que podemos fazer o Mário pedalar beeeem longe.

Por que não mandá-lo a Maringá, talvez? É ele quem tá pedindo!

Leia o recado que o Mário me mandou:

Marcelo, viu o meu desafio dos 30? Dia 27/02 é meu aniversário. Como é especial, de 30 anos, peço para cada amigo uma doação de 1kg ou mais de alimentos não perecíveis. Farei a doação a alguma instituição da cidade. Como recompensa e gratidão pelos presentes recebidos irei pedalar 1km por KILO! Quem tá comigo? Quem vai na sofrência? Tá lançado o desafio e quero pedalar muito !!!

Quem não pedala também participa aumentando a kilometragem!!  Não precisa pedalar! Quero apenas os alimentos para doação como incentivo. Quem pedala e quiser acompanhar será bem vindo!

Conto com você !!!

Pois bem, Mário. Primeiro de tudo, feliz aniversário!

Segundo, saiba que este tipo de desafio coloca quem fica sabendo em uma situação bastante confortável. Eu mesmo jamais conseguiria acompanhar o Mário, ciclista, numa pedalada dessas.

Então, como não posso pedalar, não tem como deixar de doar. Vários amigos dele já estão juntos.

O Ricardo doou 10 kilos. Colocou 10 km na conta.

O amigo Ricardo, dando motivo para o Mário pedalar

Outra amiga do Mário, Fernanda, aumentando os quilômetros do desafio. Foto: facebook

Perguntei ao Mário se havia enlouquecido. Será que não seria “arriscado” demais ser inundado de doações e ter que cumprir quase que uma prova de Iron Men?

A resposta foi firme.

“Marcelo, quanto mais vier, melhor! Divido em dias se necessário. Importante é fazer a diferença. Se der 200 kg, faço Londrina x Maringá”

O aniversariante me informou, ainda, que as doações vão para o Centro de Convivência Pestalozzi, que atende 115 crianças de 6 a 12 anos.

Então, a ideia é que cada leitor desse post doe PELO MENOS UM QUILO de alimentos não perecíveis para ajudarmos o Mário a ir bem longe!

Como faz?

Para fazer o Mário pedalar, a Barbearia Gerardt, bem no centro de Londrina, é ponto de coleta e recebe as doações. Para não errar horário, nem perder a viagem, ligue lá antes: 3338-8890 ou 43 9.9145-6045. Fica ali na Rua Pará, 931, esquina com a Avenida São Paulo. Abre normal a partir desta quarta-feira, 1 de março.

A campanha do Mário vai durar duas semanas. Aqui pelo Tp1, o pedido é para que você que se você acompanha a comunidade, caso possa e caso queira, tente doar até sexta-feira (3) ou sábado (4) para a gente fazer uma enxurrada de colaborações tpúnicas!

Clique na página dele se quiser falar diretamente.
https://www.facebook.com/trevelinmario?fref=ts

Meus três quilos já estão aqui!

Antes de deixar na Barbearia, escreve Tp1 na embalagem do que você doar ou avisa para a gente de alguma maneira para sabermos o quanto conseguimos dar de suporte para a ideia do Mário!

Se cada um que ler esse texto responder…

Te prepara, Mário!

Somos Londrina. Somos Todos por Um

Leave a Reply